icon-weather

Sábado, 09 de Agosto de 2025, 11h:14 - A | A

TRAGÉDIA

Médica e acadêmica de Direito estão entre as 11 vítimas fatais de grave acidente

Hospital Regional de Nova Mutum lamenta a perda da médica residente em pediatria

Da Redação

A médica Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins, 29 anos, residente em Pediatria no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, e a acadêmica de Direito Eileen Naiely, 25 anos, estão entre as 11 pessoas que perderam a vida na noite de sexta-feira (8) no grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Rio Novo e uma carreta Volvo FH 440, na BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

Maria Eduarda, formada pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), era reconhecida pela dedicação e empatia. O Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro divulgou nota de pesar pela perda da médica residente: “O Hospital Hilda Strenger Ribeiro lamenta profundamente o falecimento da Dr. Maria Eduarda de M. C. Ferreira, nossa dedicada residente em pediatria que nos deixou aos 29 anos. Nossos corações estão em luto. Prestamos nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas”.

A acadêmica Eileen Naiely, natural de Lucas do Rio Verde e moradora de Cuiabá, onde cursava Direito na Unic, teve sua morte lamentada por amigos e familiares.

Em uma rede social, uma amiga escreveu: “Vá em paz minha pequena, faça um lindo trabalho aí de cima… daqui guardarei o seu sorriso e todos os momentos que estivemos lado a lado, momentos bons, tristes, alegres, ruins, mas mais que tudo isso, eles eram verdadeiros e cheios de amor.”

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 21h40 no km 648 da BR-163, envolvendo um ônibus de viagem da Rio Novo e uma carreta Volvo FH440. A colisão frontal resultou em 11 mortes e 46 feridos, incluindo o motorista da carreta, que segue internado em estado grave.

Conforme a concessionária Nova Rota do Oeste, 26 feridos estão em estado moderado, 12 graves e 8 com ferimentos leves. A rodovia permaneceu interditada até as 7h43 deste sábado (9), quando foi liberada.

A perícia técnica foi concluída nas primeiras horas do dia. Equipes permanecem na remoção dos veículos e limpeza da pista. A Polícia Rodoviária Federal acompanha o caso, que segue em investigação para apurar as causas da tragédia.

Reprodução

nota de pesar

Comente esta notícia