Serginho Lapada
O jornalista e apresentador Sérgio Allien demonstrou indignação em uma transmissão ao vivo durante a cobertura de uma matéria no Bairro Santa Amália, em Cuiabá. Segundo o repórter, o corpo de um trabalhador foi encontrado já sem vida por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (25). O trabalhador teria sofrido um mal súbito e caído no chão.
Ainda de acordo com o comunicador, familiares acionaram a reportagem após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recusar atendimento, pois o falecido não estava com documentos pessoais.
“A nossa equipe de reportagem do SBT Comunidade foi chamada pelos familiares e moradores. A Polícia Militar está aqui no local, auxiliando a família, porque não há um órgão para auxiliar e dizer os procedimentos para a retirada do corpo do meio da rua. Para retirar o corpo, todos estão recusando. Olha o horário, já é quase 13h da tarde, o corpo está no sol, no meio da rua, e ninguém faz nada. O Samu não pode fazer nada, a Politec não pode fazer nada.”
Sérgio é jornalista e atua na linha de frente das notícias policiais em Mato Grosso. Indignado, ele disse: “Eu não tenho palavras para falar aqui, é um terror isso. Ele é um ser humano, trabalhador, cuiabano, que faleceu na rua e continua lá quase 13h da tarde. É um pagador de impostos. Eu estou indignado, isso não existe”, expressou.
O Cândido News procurou a Politec que respondeu em nota:
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), por meio da Diretoria Metropolitana de Medicina Legal, esclarece que sua atuação se dá em casos de morte violenta, e não natural, como foi o caso. A atribuição em questão cabe ao serviço funerário municipal.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO COMPLETO