icon-weather

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2025, 09h:22 - A | A

“DIA DE ALEGRIA”

Maria Avallone participa do projeto “Dia de Alegria”, que promove lazer e diversão em Cuiabá

Da Redação

A maior caravana de lazer infantil da região está de volta! O projeto social “Dia de Alegria” retomou suas atividades neste domingo (19), com uma tarde de pura diversão e entretenimento para crianças e adolescentes.

A primeira edição desta nova etapa foi realizada no campo de futebol Arena Primeirão, no bairro Primeiro de Março, em Cuiabá, reunindo centenas de famílias que moram em bairros vizinhos como João Bosco Pinheiro, Nova Conquista, Três Barras e Altos da Serra. O evento contou com um circuito de brincadeiras, brinquedos infláveis, pintura facial, música e distribuição gratuita de pipoca e picolé.

O projeto é uma iniciativa da Associação Cuiabana Belas Artes (Acubá), com realização da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio de emenda parlamentar do deputado Carlos Avallone (PSDB), com apoio do Governo de Mato Grosso e da vereadora Maria Avallone (PSDB).

A caravana vai percorrer sete comunidades de Cuiabá e Várzea Grande, sempre com entrada gratuita e programação voltada à integração familiar e ao lazer comunitário.

Durante a abertura do evento, a vereadora Maria Avallone destacou a importância da ação para o desenvolvimento social e emocional das crianças:

“É um dia de alegria para as crianças, para a família, e eu fico muito emocionada e muito feliz. As crianças merecem. Fazer política pública com responsabilidade é dar oportunidade para que elas sejam felizes, brinquem, criem e saibam que são cuidadas.
Hoje foi um dia de brincar, pular, dançar, comer pipoca, chupar picolé — e isso é o que me deixa mais realizada. Esse é o verdadeiro sentido do Dia de Alegria”, afirmou a vereadora.

Sobre o projeto

O Dia de Alegria nasceu com o propósito de promover momentos de convivência, inclusão e lazer para crianças e adolescentes em comunidades de Cuiabá e Várzea Grande.
As atividades são totalmente gratuitas e buscam fortalecer vínculos familiares e comunitários por meio da cultura, do esporte e da diversão.

Comente esta notícia