icon-weather

Sábado, 02 de Agosto de 2025, 19h:02 - A | A

SUSPEITA DE PROPINA

Cabos da PM são presos por suspeita de facilitar fuga de criminosos após assalto em Brasnorte

Militares teriam atrasado a perseguição ao grupo que assaltou banco; investigação aponta que eles receberiam dinheiro para favorecer fuga

Da Redação

Dois cabos da Polícia Militar foram presos na tarde deste sábado (2), em Brasnorte (MT), suspeitos de colaborarem com a fuga da quadrilha que assaltou uma agência bancária no município na última quinta-feira (31).

Conforme as informações preliminares da investigação, os dois militares teriam deliberadamente atrasado a perseguição aos criminosos logo após o roubo, supostamente em troca de pagamento em dinheiro.

A conduta dos policiais está sendo apurada pela Corregedoria Geral da Polícia Militar, que já instaurou procedimento administrativo disciplinar para investigar o caso e adotar as medidas cabíveis.

Em nota, a PM de Mato Grosso reforçou que adota postura de “tolerância zero” com desvios de conduta e atividades ilícitas praticadas por integrantes da corporação, e destacou que não compactua com qualquer tipo de crime, independentemente de quem o cometa.

Comente esta notícia