Um homem, de 37 anos, foi preso por maus-tratos após matar seu gato de estimação, de nome Lion, na tarde de quarta-feira (17), no bairro Vila Iracy, em Rondonópolis (216 km de Cuiabá). Lion foi morto por ter defecado no local em que o suspeito usava entorpecentes.
De acordo com as informações do site ‘AgoraMT’, o suspeito foi arranhado pelo animal e em um ato de fúria, jogou o gato no chão da cozinha.
A irmã dele acordou com o barulho e encontrou Lion caído e desfalecido. Assustada, a mulher levou o bichano para uma clínica veterinária, onde a morte foi constatada.
A denúncia foi recebida pelo Centro Integrado de Bem-Estar Animal (CIBEAR), que acionou a Polícia Militar. Os agentes foram até a casa do suspeito e ele confessou o crime.
O superintendente do CIBEAR, Thiago Meireles, informou que o suspeito é usuário de drogas e teria se irritado depois que o animal defecou no local onde ele usava os entorpecentes.
Cabe ressaltar que a pena-base para o crime de maus-tratos no Brasil é de 2 a 5 anos de reclusão, com um acréscimo de 1/6 a 1/3 caso ocorra a morte.