Três mulheres, de 21, 22 e 23 anos, forjaram um sequestro na madrugada de quarta-feira (17), em Várzea Grande, com o objetivo de fugir para se proteger da facção Comando Vermelha. O caso, que mobilizou a polícia e assustou moradores, acabou sendo desmentido após investigação na tarde do mesmo dia.
A Polícia Militar foi acionada às 4h15 para atender uma denúncia de sequestro no bairro Nossa Senhora da Guia, onde foi relatado que homens armados invadiram a casa e levaram as jovens e um bebê.
Durante rondas para localizar as supostas vítimas, os militares descobriram que a história não passava de uma farsa. As 3 mulheres, que posteriormente foram conduzidas, inventaram o sequestro para justificar sua situação e escapar da facção rival predominante em Mato Grosso. Elas são ligadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Os policiais foram até a casa que as suspeitas estavam escondidas. No imóvel, foram encontradas porções de maconha e também constatado que uma das envolvidas, possuía mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara da Comarca de Manacapuru (AM).
As crianças foram encaminhadas para o Conselho Tutelar e os envolvidos levados para à Central de Flagrantes, eles devem responder por falsa comunicação de crime. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.