A Polícia Militar começou nesta segunda-feira (27) a organizar a megaoporação para o show da banda norte-americana Guns N’ Roses, marcado para acontecer nesta sexta-feira (31), em Cuiabá. Mais de 900 militares farão parte da operação.
De acordo com comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Cuiabá, Bruno Marcel Souza Tocantins, para o sitre RDNews, a operação tem o objetivo de promover segurança a todos que comparecerão ao show. São esperadas pouco mais de 40 mil espectadores; 20 mil, de acordo com a polícia, são de fora.
De acordo com o comandante, na segunda e terça-feira, entre 20 e 40 agentes estarão no entorno da arena Pantanal, o número tende a aumentar no decorrer da semana. Na quarta-feira, a cavalaria do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também começa as rondas na região.
Na quinta-feira, o núemero chega a 900 policiais, atuantes na segurança do evento. Os agentes da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) do interior também foram convocados para auxiliar, junto do esquadrão antibombas e o Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário, todos fazem parte do esquema de segurança.
Na sexta-feira , após o meio dia, as avenidas Ranulfo Paes de Barros e Agrícola Paes de Barros serão bloqueadas. A passagem será liberada apenas para que for ao show, a pé. Vendedores ambulantes não poderão passar pela avenida.

Além do espetáculo principal, a abertura fica por conta da banda de rock nacional Raimundos.





