Wender Vieira da Silva, 24 anos, morreu após ser atingido por tiros ao reagir a uma abordagem policial na noite desta terça-feira (16), no bairro Nossa Senhora da Guia, em Várzea Grande. Ele tinha mandado de prisão em aberto por homicídio e se preparava para cometer um assalto à mão armada com um comparsa, que preso em flagrante.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 19h, os agentes iniciaram buscas pelo suspeito após a prisão de seu parceiro próximo de um shopping do município.
O comparsa relatou aos policiais que estava morando em Cuiabá após ter sido jurado de morte por uma facção criminosa em Alto Paraguai. Na capital, ele atuava no tráfico de drogas e planejava, com o parceiro, assaltar um mercado em Várzea Grande.
Diante das informações, os militares foram até a residência de Wender. Ao perceber a aproximação da polícia, ele tentou fugir, pulando muros e telhados. Durante a fuga, entrou na casa de uma família que havia aberto a porta, mas continuou correndo até ser alcançado por um dos policiais.
O suspeito resistiu à prisão, apontou uma arma contra o militar e foi atingido. Com ele, foi encontrado uma arma de fogo e um estojo de munição.
Local foi isolado para trabalho da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec).