A jovem Maquiane de Brito Arruda, de 28 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro na frente da mãe, logo depois de voltar da Igreja, na noite de quinta-feira (28), no município de Novo Santo Antônio (943 km de Cuiabá). O suspeito, de 28 anos, não foi localizado pela Polícia Militar.
De acordo com a mãe da vítima, a família retornava da Igreja e tinha acabado de chegar em casa quando o suspeito chegou no imóvel em uma caminhonete Triton prata.
Com uma faca de açougueiro na mão, o agressor perguntou por Maquiane e a mãe dela disse que a mulher não estava em casa. O suspeito não acreditou na versão, invadiu a casa e empurrou a ex-sogra.
Neste momento, ela gritou para que a filha corresse. Maquiane tentou fugir, mas foi alcançada pelo algoz. Ela foi esfaqueada até a morte na própria casa. A filha dela também estava no local.
Depois do crime, o suspeito fugiu e não foi encontrado pelas autoridades. A área foi isolada para os trabalhos periciais. O caso é investigado pela Polícia Civil.