Thiago Henrique dos Santos Lopes, o “piloto”, faccionado no Comando Vermelho, morreu em uma ação da Polícia Militar na tarde de segunda-feira (10), na zona rural de Nova Monte Verde (968 km ao norte de Cuiabá). Ele estava armado, reagiu durante a abordagem, foi baleado e morreu.
De acordo com as informações apuradas, passava das 15h40 quando a Polícia Militar recebeu informações que o faccionado “Piloto” estava indo buscar drogas em um sítio que fica na Estrada Epitácio.
Com base na denúncia, a equipe foi até o local e fez um bloqueio. Quando o veículo Corolla foi se aproximando, não foi possível visualizar quem estava dentro. O vidro era muito escuro.
Após a tentativa de abordagem, o suspeito desceu com uma arma em punhos, apontou para a equipe e realizou disparos. Os policiais revidaram e atingiram o suspeito. Ele foi socorrido com sinais vitais e levado para uma unidade de saúde.
Porém, ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Na cena da troca de tiros, a polícia apreendeu, dentro do carro, porções de drogas e uma balança de precisão. A arma de fogo usada por ele também foi apreendida.
Conforme os policiais, ele tinha passagens por homicídio, tráfico, receptação, e uso de drogas ilícitas. Caso é investigado.



