O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que mesmo que seus partidos, bem como filiados com cargos eletivos, tenham uma grande proximidade com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), isso não impede que a sigla lance um nome próprio na disputa pelo governo do Estado em 2026. À imprensa, Brunini disse que manter uma relação pessoal amistosa entre Executivo municipal e estadual é proveitosa, mas que acima disso estão interesses do principal partido da direita.
Conforme Abilio, Pivetta possui boa aceitação entre os liberais, mas ainda assim defende que no ano que vem o partido lance um nome para figurar nas eleições, até por sua representatividade eleitoral. No entanto, caso a sigla descarte a hipótese e caminhe em forma de aliança com o Republicanos, não haverá problemas.
“Eu gosto do Pivetta, sou amigo dele, mas antes disso a gente tem um partido político que eu faço parte. Eu não posso sair desclassificando ou descategorizando um partido. Eu defendo que o PL tem que ter o seu candidato próprio, certo? O PL é um partido forte e tem que ter o seu candidato. Agora, se o PL optar por uma aliança e isso for de comum convergência, aí tudo bem, não tem problema nenhum”, afirmou.
Abilio avalia que existem nomes bons e preparados para disputar o Executivo estadual, mas fez suspense, alegando que as discussões ficam para o próximo ano.
“Eu acredito que nós teremos bons nomes. Logo a gente resolve. Está mais na imprensa com a curiosidade”, finaliza.