Mesmo com problemas para alçar candidatura ao governo dentro do União Brasil, o senador Jayme Campos já busca quem irá compor sua chapa, no cargo da vice-governadoria. Recentemente, o senador esteve em conversas com Andréia Wagner, prefeita de Jangada (75 km de Cuiabá), conforme revelado pelo esposo dela, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB).
Em entrevista à imprensa, Max explicou que Jayme teria o desejo de ter o cargo de vice-governadora oriunda do interior e com capacitação técnica para o cargo, algo semelhante o que o atual governador Mauro Mendes (União), quando escolheu Otaviano Pivetta (Republicanos) ainda em 2018.
“Conversei com o Jayme. Realmente ele sondou a Andreia, falou que ele tem intenção de disputar o governo, ele gostaria de ter na chapa dele uma mulher do interior, alguém que tivesse um perfil administrativo, que pudesse lidar a questão, mas não teve nada além disso”, adiantou Max.
O parlamentar afirmou ainda que a decisão de disputar ou não um novo cargo é pessoal de Andreia, assim como nas eleições passadas que decidiu sozinha disputar a Prefeitura de Jangada.
“Eu não conversei com a minha esposa sobre isso. Essa é uma decisão dela. Ela teria que renunciar ao mandato, e renunciar nunca é uma decisão fácil. Todas as decisões de ser candidata sempre partiram dela, ela tem essa liberdade. Acho que eles ainda vão conversar.”
Max, porém, deixou claro que apoiará a prefeita caso ela decida aceitar o convite de Jayme Campos.
“Se ela tomar essa decisão, com certeza acompanho ela. Se ela pular de um prédio, eu pulo na sequência. Ainda é cedo, é muito recente. Jayme coloca uma pré-candidatura, mas ainda não teve convenção. Ele segue conversando com outras mulheres, inclusive com a ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli. Acho interessante ele buscar uma mulher como vice. A pauta feminina está forte, precisamos dar espaço.
Andreia Wagner está em seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Jaciara, onde foi a primeira mulher a ocupar o cargo. Ela assumiu o novo mandato em 1º de janeiro de 2025, que vai até 31 de dezembro de 2028.
Na última eleição municipal, Andréia conquistou 11.651 votos, o equivalente a 79,92% dos votos válidos, uma das maiores margens de vitória da história política local.
Sua trajetória começou em 2016, quando disputou pela primeira vez a prefeitura e perdeu por uma diferença de cerca de 6% para o então prefeito. Em 2020, venceu a eleição com 47,97% dos votos, interrompendo a reeleição do adversário, que obteve 33,10%.



