icon-weather

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2025, 07h:40 - A | A

TEMPESTADE POLÍTICA

Mauro minimiza falhas e diz que vendaval não apaga grandiosidade do evento

Para o governador, críticas ignoram impacto positivo e repercussão nacional.

DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (União Brasil) comentou as falhas registradas durante o vendaval que atingiu o Parque Novo Mato Grosso no fim de semana, quando a forte chuva e as rajadas de vento arrancaram parte da cobertura das arquibancadas e danificaram veículos estacionados irregularmente no local. Três pessoas ficaram levemente feridas, entre elas, uma mulher que quebrou o braço, segundo o Corpo de Bombeiros.

Mesmo reconhecendo os problemas, o governador afirmou que eles não diminuem a grandiosidade do evento e que críticas sempre existirão. Para ele, trata-se de uma escolha sobre onde colocar o foco.

 

“Tudo bem, mas isso é tão pequeno. A grandiosidade do evento é tão grande. Se você quer focar no problema, você foca no problema. Eu prefiro focar na grandiosidade do evento. Me diga alguma coisa que não tem problema. Se você pedir aqui neste local [espaço Leila Maluf], eu aponto dez problemas”, disse Mendes, ao comentar a repercussão das imagens da estrutura cedendo com o vento.

O governador reforçou que qualquer atração, até as mais famosas do mundo, têm falhas. “Eu já fui na Disney e teve falhas lá. Já fui na Torre Eiffel e teve falhas também. Todo dia existe alguma falha. Agora, você vai focar em uma falha ou em milhares de coisas boas? É uma questão de escolha”, completou.

Para Mendes, parte das críticas ignora o impacto positivo do evento para o Estado. Ele destacou que a repercussão nacional foi favorável e que pilotos e equipes elogiaram a estrutura do parque.

“O mundo inteiro falou bem. Porque uma fita falhou isso mancha o evento? Porque teve vendaval? Eu agradeci a chuva o tempo todo. Faz 45 dias que não chovia. Se tivesse chovido antes, talvez nem tivéssemos conseguido fazer o evento”, afirmou.

Mendes insistiu que prefere olhar para o resultado geral, e não para episódios pontuais. “Eu prefiro focar nas coisas boas. E aí cada um dá foco naquilo que gosta. Tem gente que escolhe ver só erro. O foco é escolha de cada um”, declarou.

Apesar das falhas, o governo avalia a realização como “altamente positiva” e afirma que os problemas pontuais serão ajustados para os próximos eventos previstos no Parque Novo Mato Grosso.

Comente esta notícia