icon-weather

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2025, 08h:54 - A | A

PIONEIRO DO REGGAE

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

Segundo a esposa do jamaicano, o artista faleceu em decorrência de uma convulsão seguida de pneumonia

Terra

O cantor de reggae Jimmy Cliff morreu aos 81 anos. A informação foi divulgada pela esposa do jamaicano na manhã desta segunda-feira, 24, nas redes sociais. Em comunicado, Latifa disse que o marido faleceu em decorrência de uma convulsão seguida de pneumonia e fez um agradecimento a familiares e fãs do artista.

"Sou grata à sua família, amigos, colegas artistas e companheiros de trabalho que compartilharam essa jornada com ele. A todos os seus fãs ao redor do mundo, saibam que o apoio de vocês foi sua força durante toda a carreira. Ele realmente valorizava cada fã pelo amor que recebia. Também gostaria de agradecer ao Dr. Couceyro e a toda a equipe médica, que foram extremamente solidários e prestativos durante este processo difícil", escreveu.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Jimmy, meu querido, que você descanse em paz. Seguirei seus desejos. Espero que todos respeitem nossa privacidade neste momento difícil. Mais informações serão fornecidas posteriormente. Até logo, lenda", acrescentou Latifa.

Considerado um dos pioneiros do reggae, Jimmy Cliff nasceu em Saint James, na Jamaica, em 1944. Ele se dedicou à carreira de cantor desde os 14 anos e lançou mais de 30 álbuns. Entre as músicas mais populares, estão I Can See Clearly Now, You Can Get It If You Really Want, Wonderful World, Beautiful People e The Harder They Come.

Comente esta notícia