icon-weather

Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025, 09h:47 - A | A

A MAIS LETAL DA HISTÓRIA

“Sem logística, ZPE de Cáceres dificilmente terá um boom”, diz Wellington

DA REDAÇÃO

O senador e pré-candidato ao governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), avaliou que a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres ainda enfrenta grandes desafios para se tornar viável. Segundo ele, a ausência de infraestrutura adequada compromete o potencial do empreendimento.

“Para viabilizar a ZPE de Cáceres tem que haver uma logística, porque sem isso dificilmente terá um boom, já que precisa importar os insumos e exportar os produtos”, afirmou ele na última semana.

 

Apesar das dificuldades, Wellington destacou que o cenário pode mudar caso sejam concretizadas as obras da hidrovia e da ferrovia. “Pelo contrário, se viabilizar a hidrovia e a ferrovia, é um local estratégico”, disse.

O senador também apontou que a faixa de fronteira impõe limitações ao desenvolvimento regional. “A legislação da faixa de fronteira é um certo impeditivo para promover o desenvolvimento. O Exército não dá conta de cuidar de toda a área, e a lei [sobre a] faixa de fronteira tem várias regras. É um problema, e isso precisa ser explicado para a população”, destacou.

Wellington reforçou ainda a importância do retorno da hidrovia do Paraguai, considerada estratégica para o escoamento da produção agrícola de Mato Grosso e essencial para impulsionar o crescimento econômico da região de Cáceres.

Comente esta notícia