Edifícios ficaram totalmente danificados em Tel Aviv, em Israel, após serem atingidos por mísseis lançados pelo Irã neste sábado (21), segundo equipes de emergência. O espaço aéreo de Israel foi fechado até novo aviso, conforme informou a autoridade aeroportuária israelense neste domingo (22), em resposta aos recentes acontecimentos, incluindo bombardeios norte-americanos em território iraniano.
"Este é um local de destruição em larga escala. Vários prédios residenciais de dois andares foram severamente danificados e alguns desabaram", disse a agência de serviços de emergência Magen David Adom (MDA).
Um vídeo divulgado pelos serviços de emergência mostrou partes de um prédio reduzido a escombros e danos significativos a outros prédios nos arredores.
Um grande número de equipes de emergência estava no local.
A Polícia de Israel disse que policiais e unidades de desarmamento de bombas estavam no local da queda de munição no centro de Israel.
Uma autoridade municipal na cidade de Haifa, no norte do país, também confirmou um impacto na cidade.
As equipes de emergência israelenses disseram anteriormente que estavam se dirigindo a pelo menos 10 locais após a última onda de ataques com mísseis iranianos.
"Forças de Busca e Resgate estão operando em vários locais do país onde foram recebidos relatos de projéteis caídos", disseram as Forças de Defesa de Israel.
Onze pessoas ficaram feridas nos ataques, de acordo com a MDA.