A adolescente de 15 anos que participou e influenciou o namorado virtual a matar os pais e o irmão, de apenas três anos de idade, foi transferida para Cuiabá. Ela ficará detida no Centro de Ressocialização Menina Moça, localizado no Complexo Pomeri. A menina foi apreendida no município de Água Boa (630 km de Cuiabá), onde morava, na última segunda-feira (30).
O inquérito está sendo conduzido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, onde o crime aconteceu. As autoridades apuraram que o menor matou a família porque os pais não deixaram ele vir para Mato Grosso conhecer pessoalmente a namorada virtual.
Todo o crime foi comunicado em tempo real à jovem. “A menor participou ativamente incentivando o adolescente a cometer os crimes. Após matar o pai, ele enviou um áudio para ela: ‘matei meu pai’, e ela respondeu: ‘atira nela agora’, se referindo à mãe dele”, contou o delegado Matheus Soares, de Água Boa.
Depois do triplo homicídio, o casal continuou trocando juras de amor e fazendo brincadeiras por mensagens. A adolescente chegou a dizer que estava ‘orgulhosa’ da ação do namorado, vista por ela como prova de amor. A jovem ainda brincou dizendo: “Nunca pensei que alguém faria isso por mim”. Eles também discutiram várias formas de se desfazer dos corpos.
O CRIME
Antônio Carlos Teixeira, 45, a mãe, Inaila Teixeira, 37, e o irmão, de apenas três anos, foram mortos a tiros enquanto dormiam, no dia 21 de junho, conforme a confissão do adolescente. Os corpos foram encontrados dias depois na cisterna da casa da família.
O autor do crime também está internado no Rio de Janeiro.