As forças de segurança de Mato Grosso e de Rondônia prenderam, neste sábado (2.8), a quadrilha de terroristas responsável pelo assalto a uma agência bancária em Brasnorte, na última quinta-feira (31.7).
A quadrilha acabou capturada em Vilhena, em Rondônia, com apoio das forças de segurança daquele Estado.
Os agentes prenderam seis pessoas, sendo os quatro criminosos que atuaram diretamente no assalto, e outras duas pessoas, que deram apoio a eles.
Imagens gravadas por testemunhas e compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que integrantes de uma quadrilha envolvida no assalto a uma agência de cooperativa de crédito de Brasnorte (a 579 km de Cuiabá) são capturados por forças de segurança.
A operação aconteceu na manhã deste sábado (2), quando a Polícia Civil de Mato Grosso, em conjunto com a Polícia Civil de Rondônia, prendeu ao menos quatro suspeitos diretamente ligados ao crime. Parte do grupo foi localizada em uma casa no município de Vilhena (RO), e outros dois foram detidos em Brasnorte.
As prisões foram realizadas pelas equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e de delegacias da Regional de Tangará da Serra, com apoio dos policiais civis de RO.
Além dos executores do roubo, outras pessoas apontadas como colaboradoras da quadrilha também foram conduzidas. A Polícia não divulgou se valores subtraídos foram recuperados.
O assalto
O crime aconteceu na quinta-feira (31), quando quatro criminosos fortemente armados invadiram a agência bancária no centro de Brasnorte. Durante a fuga, após serem surpreendidos pela Polícia Militar, os suspeitos levaram dois reféns e os usaram como escudo humano — imagens da ação também circularam na internet.
Os reféns foram libertados durante a perseguição, na rodovia que liga o município a Juína. Em seguida, os criminosos se embrenharam em uma área de mata, onde continuaram sendo procurados pelas forças de segurança até as prisões deste sábado.
ASSISTA: