Murilo Huff foi procurado pelo programa Fantástico, da Globo, no último domingo (13/7), para se manifestar após conseguir a guarda do filho, Léo, que até então era compartilhada com a avó materna, Ruth Moreira. Em nota, o cantor afirmou que tentou um acordo amigável com a ex-sogra antes de todo embate judicial, mas não teve sucesso. O processo entre Murilo e Dona Ruth foi revelado há três semanas.
O artista entrou com uma ação de modificação de guarda e conseguiu o poder familiar do filho que teve com a saudosa Marília Mendonça. Segundo o juiz substituto da Segunda Vara de Família de Goiânia, “o exercício do poder familiar pelos pais deve prevalecer”.
Em nota enviada ao Fantástico, o cantor afirmou que tentou resolver o problema familiar da melhor forma possível, o que não teria sido do interesse de Dona Ruth. Mesmo com a guarda do filho, o cantor ainda deixou claro que não pretende afastar a criança da família materna.
“Murilo reafirma que nunca impediu e que não impedirá a convivência da avó materna, em sua família com o neto. Inclusive, tentou acordo amigável antes do processo, o qual foi ignorado”, disse ele em um trecho do texto.
Dona Ruth, por sua vez, pontuou que está disposta a ceder para resolver o embate: “Nós vamos resolver do jeito que ele [Murilo] pediu. Porque foi ele que pediu para resolver assim”, disse ela ao Fantástico.
A mãe de Marília também contou que a relação com a família de Huff sempre foi cordial, até o momento da disputa judicial: “A gente sempre teve uma relação de respeito, né? Sempre foi de respeito […] ele [Léo] sempre conviveu com a família lá e ele ama o pai dele. Então, eu sempre quis que ele convivesse com todo mundo junto. Havia uma convivência até ele [Murilo] ir lá e pedir a guarda”, lamentou.
Veja a nota de Murilo Huff na íntegra:
“Até o momento, Murilo apenas se pronunciou para se defender de falsas acusações, e assim continuará. A intenção de preservar o bem-estar e a imagem do filho, e respeitar o processo em segredo de justiça, não dará entrevistas, com a plena convicção de estar no processo tudo o que tem a dizer por meio de várias provas.
Murilo reafirma que nunca impediu e que não impedirá a convivência da avó materna, em sua família com o neto. Inclusive, tentou acordo amigável antes do processo, o qual foi ignorado
Garante ainda que a rotina da criança não sofreu impactos com a decisão judicial, até porque o filho sempre conviveu diariamente com o pai. Murilo prioriza a volta para casa após suas apresentações. No último ano, fez uma média de 13 shows por mês, dos quais grande parte saiu à noite e retornou logo após o término”